Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

Instituto de Ciência e Tecnologia

Avanço Empresa Júnior

A Avanço Projetos & Consultoria é a Empresa Júnior das Engenharias e Ciência e Tecnologia da UFVJM. Fundada em 12 de a gosto de 2013, a empresa conta com a presença dos alunos de graduação dos cursos de Engenharia de Alimentos, Mecânica, Química e Ciência e Tecnologia. Sem fins lucrativos, a empresa se baseia apenas ao cunho educacional, tecnológico, científico e social. De fato, ser um empresário júnior é uma boa experiência na universidade, pois além de motivar os estudantes e ensinar habilidades não aprendidas em sala de aula, ser membro de uma empresa júnior, faz com que o estudante se aproxime da vida real de um empresário.  

O seu principal objetivo é dar a sociedade um retorno de seu investimento na Universidade através de estudos e projetos de qualidade a preços acessíveis, com a missão de prestar serviços de excelência que atendam Diamantina e região, formando profissionais empreendedores.

Para que possa ingressar na empresa, os candidatos passam por um processo seletivo, que conta com as etapas de: inscrição, teste de conhecimentos, dinâmica em grupo, entrevista e processo trainee. A primeira etapa tem como objetivo verificar se os pretendentes a vaga possuem algum conhecimento específico sobre a empresa, o MEJ, testes de raciocínio lógico e cases com soluções baseadas nos serviços da empresa. A etapa seguinte é a dinâmica, que se trata de uma atividade desenvolvida para observar o perfil comportamental do candidato. Realizada a dinâmica, é feita a entrevista, onde é permitido que o avaliador conheça melhor o candidato, conhecendo melhor as suas experiências e características. Por fim, aprovado em todas as etapas anteriores, o candidato passa para o processo trainee, onde terá contato real com as atividades da empresa, e assim conforme o desempenho de cada um, o candidato poderá ser efetivado.

Conheça mais sobre a Avanço Projetos & Consultoria em avancoej.com.br

Nossas redes sociais


contato@avancoej.com.br

Sala 06 do Prédio Administrativo 2 (em frente ao prédio do ICT). Campus JK – Rodovia MGT 367 – Km 583, nº 5.000. Alto da Jacuba. Diamantina-MG. CEP: 39100-000.

ICT/UFVJM – Diamantina-MG – Time Avanço Empresa Júnior- 2019