Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

Instituto de Ciência e Tecnologia

Grupo de Estudos e Desenvolvimento de Idiomas – GEDI

O Grupo de Estudos e Desenvolvimento de Idiomas da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (GEDI/UFVJM) é caracterizado como um Projeto de Pesquisa e Ensino que pretende, através de uma abordagem comunicativa, instrumentalizar o aprendiz a se comunicar e adquirir uma competência eficiente em diferentes linguagens. O grupo foi idealizado em julho de 2015, por iniciativa de uma docente do curso de Ciência e Tecnologia (BCT) e dois discentes, um do BCT e outro do curso de Sistemas de Informações da UFVJM.

O GEDI/UFVJM tem por objetivo aprimorar os conhecimentos em uma linguagem na tentativa de ampliar a eficiência de técnicas de leitura instrumental, bem como o desenvolvimento da escrita para fins acadêmicos. Utilizando alunos que participaram de programas de intercâmbio cultural ou que dominam uma linguagem como tutores voluntários no processo ensino aprendizagem. Dedicando uma atenção especial para a comunicação oral em ambientes científicos e do mundo do trabalho.

As tutorias oferecidas são práticas de 3h semanais, que se dividem em 1h40min presencial e 1h20min virtual, para que os aprendizes aperfeiçoem e/ou aprendam uma linguagem, com o auxílio de tutores que já obtiveram essa experiência. São ofertados também eventos e oficinas que estimulem o desenvolvimento de um idioma estrangeiro.

Todo semestre é feito a seleção de aprendizes para as tutorias disponíveis. Mais informações podem ser encontradas em nossas redes sociais.

Nossas redes sociais


gedi@ict.ufvjm.edu.br

Sala 213 e 214 do Prédio do Instituto de Ciência e Tecnologia. Campus JK – Rodovia MGT 367 – Km 583, nº 5.000. Alto da Jacuba. Diamantina-MG. CEP: 39100-000.

ICT/UFVJM – Diamantina-MG – Time GEDI – 2019